Eletricista

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eletricista

Está é uma pagina para que profissionais e outros que queiram compartilhar idéias sobre a área da elétrica, tanto para se informar e ser informado, quanto para se atualizar.


4 participantes

    Instalação 220v ajudem-me

    avatar
    odoutor28


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Instalação 220v ajudem-me Empty Instalação 220v ajudem-me

    Mensagem  odoutor28 Ter 1 Mar - 2:05:39

    Ola pessoal sou leigo no assunto e preciso de uma ajuda urgente,estou instalando um ar condicionado
    e para isto a tomada teria de ser 220v.Como o predio e antigo e monofasico nao existem tomadas 220v ai o eletricista me deu uma ideia de puxar um cabo do padrão do condominio e um do meu apartamento( SERIA ASSIM 110V DO MEU LADO 110 DIRETO DO PADRAO DO CONDOMINIO DANDO 220)Instalaram o ar e ele nao funciona nem a pau.Dai tive uma ideia?Vou ligar uma lampada 220v para ver se realmente funcionou(bom fiz a gambiarra com a lampada e coloquei na tomada 110 ficou fraquinha, coloquei na tomada que seria de 220v e a lampada ficou bem forte).
    Isto que ele fez está certo(tive autorização do condominio).Nao entendo a lampada deveria acender fraca se estivesse ERRADO e nao ficado forte como ficou.

    me ajudem abraços
    jojunior
    jojunior


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 04/02/2011
    Idade : 46
    Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

    Instalação 220v ajudem-me Empty Instalação 220v ajudem-me

    Mensagem  jojunior Sex 4 Mar - 1:17:32

    Olá ODoutor28 blz....

    Para que possamos te ajudar tenta explicar o seguinte?????

    1..)O eletricista não tem nenhum instrumento de medição (multimetro, alicate amperímetro, voltimetro, etc....)para que seja realmente confirmada esta tensão.
    2..)pelo que entendi a tensão do ar condicionado é 220V (monofásico) e não 220v (bifásico), ou seja, no momento em que você colocou 110V do seu apartamento e 110V do condomínio (ficou com 110V em cabeação diferente, ou seja, bifásico 110V)e não 220V monofásico (se for o caso do ar condicionado ser 220V monofásico).Caso não tenha entendido (simplesmente foi colocado em uma das fases (cabos) 110V, e no outro cabo (outra fase ou cabeação), também com 110V) e não 220V em uma das fases (cabeação) e na outra o neutro (e não 110V).
    Troca essa idéia acima com o eletricista que pode ser essa a situação do ar condicionado não querer funcionar (receber 110V bifásico ao invés de 220V monofásico).

    Uma solução rápida seria instalar um transformador com entrada 110V monofásico e saída 220V monofásico....





    avatar
    Cyro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/03/2012

    Instalação 220v ajudem-me Empty Respostas

    Mensagem  Cyro Sáb 10 Mar - 3:37:54

    Olá amigo se você é um bom profissional dever ter um multímetro para medir e ver e tensão da ligação. a lampada pode acender forte com um condutor positivo e outro neutro depende da ligação o fato dela ascender fraco pode ser que dar dando retorno. a tensão pra ver e qualquer duvida volta aqui.
    jojunior
    jojunior


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 04/02/2011
    Idade : 46
    Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

    Instalação 220v ajudem-me Empty Re: Instalação 220v ajudem-me

    Mensagem  jojunior Dom 11 Mar - 0:35:10

    Outra idéia é o seguinte....

    Como você havia escrito, Como o predio e antigo e monofasico nao existem tomadas 220v ai o eletricista me deu uma ideia de puxar um cabo do padrão do condominio e um do meu apartamento( SERIA ASSIM 110V DO MEU LADO 110 DIRETO DO PADRAO DO CONDOMINIO DANDO 220), neste caso pode ter acontecido de coincidir ter pego a mesma fase (a do apt° com a do condomínio), tenta permutar a fase, digo, pegar outra (pois a entrada de alimentação no condomínio é trifásica correto?)....
    Verifica se dará certo.
    avatar
    Anna Fu


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Instalação 220v ajudem-me Empty Re: Instalação 220v ajudem-me

    Mensagem  Anna Fu Sex 17 maio - 11:17:36

    Hello,I am Ann from Gain Top Industrial Group Ltd--a professional LED lighting factory in China.
    We provide good products and competitive price for you!
    If there is any question,please contact us freely.
    w
    w
    w
    .
    g
    a
    i
    n
    t
    o
    p
    .
    n
    e
    t

    Conteúdo patrocinado


    Instalação 220v ajudem-me Empty Re: Instalação 220v ajudem-me

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 17:00:18