Eletricista

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eletricista

Está é uma pagina para que profissionais e outros que queiram compartilhar idéias sobre a área da elétrica, tanto para se informar e ser informado, quanto para se atualizar.


4 participantes

    Instalação 220v ajudem-me

    avatar
    odoutor28


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Instalação 220v ajudem-me Empty Instalação 220v ajudem-me

    Mensagem  odoutor28 Ter 1 Mar - 2:05:39

    Ola pessoal sou leigo no assunto e preciso de uma ajuda urgente,estou instalando um ar condicionado
    e para isto a tomada teria de ser 220v.Como o predio e antigo e monofasico nao existem tomadas 220v ai o eletricista me deu uma ideia de puxar um cabo do padrão do condominio e um do meu apartamento( SERIA ASSIM 110V DO MEU LADO 110 DIRETO DO PADRAO DO CONDOMINIO DANDO 220)Instalaram o ar e ele nao funciona nem a pau.Dai tive uma ideia?Vou ligar uma lampada 220v para ver se realmente funcionou(bom fiz a gambiarra com a lampada e coloquei na tomada 110 ficou fraquinha, coloquei na tomada que seria de 220v e a lampada ficou bem forte).
    Isto que ele fez está certo(tive autorização do condominio).Nao entendo a lampada deveria acender fraca se estivesse ERRADO e nao ficado forte como ficou.

    me ajudem abraços
    jojunior
    jojunior


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 04/02/2011
    Idade : 46
    Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

    Instalação 220v ajudem-me Empty Instalação 220v ajudem-me

    Mensagem  jojunior Sex 4 Mar - 1:17:32

    Olá ODoutor28 blz....

    Para que possamos te ajudar tenta explicar o seguinte?????

    1..)O eletricista não tem nenhum instrumento de medição (multimetro, alicate amperímetro, voltimetro, etc....)para que seja realmente confirmada esta tensão.