Eletricista

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eletricista

Está é uma pagina para que profissionais e outros que queiram compartilhar idéias sobre a área da elétrica, tanto para se informar e ser informado, quanto para se atualizar.


3 participantes

    Motores de refrigeradores

    avatar
    Rehcps


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 14/06/2012

    Motores de refrigeradores Empty Motores de refrigeradores

    Mensagem  Rehcps Qui 14 Jun - 3:38:25

    Boa noite pessoal
    Sou novo aqui no forum e preciso de ajuda para compriender uma coisa q aconteceu comigo hj...
    fui fazer uma manutençao em uma padaria pois há uma tomada no chao e vira e mexe eles lavam o chão e da á curto pois nao há nada q impeça a agua de entrar na caixa de passagem ou nos conduítes, Resumindo havia dois disjuntores que eram para dar 220V (irei chama-los de "A" e "B", se voce desligava o disjuntor A o fio do que sai dele dava a mesma fase do disjuntor B e vice-versa e também quando se desligava os dois disjuntores e fazia o teste de continuidade com o multímetro nos dois fios, o multímetro acusava como se fosse o mesmo fio e também fizemos o teste de diferença de potencial entre os 2 fios fora dos disjunturos( desconectado)direto com as fazes do quadro ai o multímetro acusava 127V. isso ao meu ver quer dizer que os fios estão em curto e aterrados por passarem pelos conduítes cheios de aguá suja pelo chão, então desliguei e passei 2 fios novos de 2 outros disjuntores novos que estavam de reserva no quadro, pois o intuito era ligar um balcão de doces e a fatiadora de frios e deu certo, e então fui embora mais tarde o gerente da padaria ligou e falou que havia 2 geladeiras que haviam parado então pré supus que elas estivessem ligadas no pedaço de fio que eu inutilizei pois este pedaço estava com características de estar em curto, mas demorei um pouco pra ir na padaria porque estava enrolado com outra obra, então um cara foi antes de mim e resolveu o problema, resolvi passar na padaria mais tarde pra ver oque ele fez e vi que ele simplesmente ligou os dois fios q estavam em curto e as geladeiras voltaram a funcionar. agora me pegunto se os fios estavam em curto como ele conseguiu liga-los de novo?



    se alguém puder me ajudar a intender porque motores de geladeiras dão retorno também ficaria muito feliz! Cool
    jojunior
    jojunior


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 04/02/2011
    Idade : 46
    Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

    Motores de refrigeradores Empty Re: Motores de refrigeradores

    Mensagem  jojunior Sáb 16 Jun - 20:07:20

    Bom dia Rehcps......

    1. A princípio não teria como relocar esta(s) tomada(s) p/ outro ponto, pois, como é no piso (chão) e os funcionários têem que mantê-lo limpo sempre vai haver água p/ infiltrar.
    2. Se não tiver como relocar, não seria possível aumentar o cabo e deixar a tomada em um ponto mais alto?
    3. No momento em que você desligou os disjuntores A & B e mesmo assim tinha a indicação de tensão (127V), então significa que há outros circuitos passando pelo mesmo conduíte ou está sendo gerado por indução (de outros cabos).
    4. As geladeiras que foram ligadas por último, como foram utilizados os mesmos cabos e funcionou normalmente, pode ter sido por conta que o nível de umidade no conduíte não estava o bastante para gerar "o curto circuito", e por isso a questão dos cabos não estarem ruins (baixa isolação).
    5. Ao meu ver todo seu problema está aí, baixa isolação, umidade, etc....
    E somente reforçando, a segurança de quem está trabalhando neste local é primordial, pois, sugiro fortemente que seja feito uma melhoria nesta instalação pois, como o circuito está "desligado" (disjuntores A & B) e mesmo assim estava com indícios de tensão (127V), nada impedirá de no momento da limpeza do piso (lavar) alguém sofra uma descarga elétrica, e aí meu amigo????
    Essa é minha dica/contribuição.
    avatar
    Anna Fu


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Motores de refrigeradores Empty Re: Motores de refrigeradores

    Mensagem  Anna Fu Sex 17 maio - 11:22:37

    Hello,I am Ann from Gain Top Industrial Group Ltd--a professional LED lighting factory in China.
    We provide good products and competitive price for you!
    If there is any question,please contact us freely.
    w
    w
    w
    .
    g
    a
    i
    n
    t
    o
    p
    .
    n
    e
    t

    Conteúdo patrocinado


    Motores de refrigeradores Empty Re: Motores de refrigeradores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 19:46:22