Eletricista

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eletricista

Está é uma pagina para que profissionais e outros que queiram compartilhar idéias sobre a área da elétrica, tanto para se informar e ser informado, quanto para se atualizar.


4 participantes

    Tensão abaixo do correto

    avatar
    junior.ac85


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 24/04/2012

    Tensão abaixo do correto Empty Tensão abaixo do correto

    Mensagem  junior.ac85 Ter 24 Abr - 1:50:31

    Alguem poderia me ajudar? Em minha residencia a tensão que chega no relogio está correta 125,9v (verificada no multimetro), porem quando analiso as tomadas de minha casa estão todas abaixo de 104v e quando ligo a geladeira as luzes ficam fracas e as tomadas ficam com uma tensão de 65v, não consigo tomar banho quente nem ao menos deixar minha geladeira ou tv ligadas. Sou estudante de eletronica e ainda não teho conhecimento necessário para solucionar o problema. Por favor alguem poderia me ajudar? Obs: Quando fui fazer um teste com uma lampada liguei a fase com o terra e lampada ligou. Isso é normal?
    avatar
    Paulo Andrade


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 28/04/2012

    Tensão abaixo do correto Empty Re: Tensão abaixo do correto

    Mensagem  Paulo Andrade Sáb 28 Abr - 4:13:33

    sua rede não esta como um retorno não? e a lampada acender no aterramento é normal se ele é bom.
    jojunior
    jojunior


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 04/02/2011
    Idade : 46
    Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

    Tensão abaixo do correto Empty Re: Tensão abaixo do correto

    Mensagem  jojunior Ter 1 maio - 18:53:03

    Bom dia....

    Peço permissão aos amigos p/ dar uma dica.....

    Quando você fez a medição, mencionou que até o medidor (relógio) está tudo normal, em seguida pegou uma lâmpada p/ teste (utilizando o aterramento) e funcionou normal, então presumo que o problema esteja no neutro, ou seja, algum ponto deixou de transmitir (emenda folgada por exemplo), tenta verificar em alguma tomada mais próxima o possível do relógio p/ verificar se está normal ou com problema, após o relógio, tenta corrigir todas as emendas (possíveis) e por favor desliga geral antes de executar ou solicita a ajuda de um profissional caso não tenha conhecimento/confiança....

    Segue a dica.
    avatar
    Anna Fu


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Tensão abaixo do correto Empty Re: Tensão abaixo do correto

    Mensagem  Anna Fu Sex 17 maio - 11:24:06

    Hello,I am Ann from Gain Top Industrial Group Ltd--a professional LED lighting factory in China.
    We provide good products and competitive price for you!
    If there is any question,please contact us freely.
    w
    w
    w
    .
    g
    a
    i
    n
    t
    o
    p
    .
    n
    e
    t

    Conteúdo patrocinado


    Tensão abaixo do correto Empty Re: Tensão abaixo do correto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 11:10:48